sexta-feira, 24 de julho de 2009

Michel Irie

Um comentário:

  1. Prezados,

    Meu nome é Débora Pamplona, sou professora e doutoranda na Universidade Federal do Ceará. Estou pesquisando sobre os Rastas em Fortaleza. Meu objetivo é identificar como vivem os Rastas aqui na cidade. Pretendo entrevistar alguns Rastas que conheço e conviver com eles.

    Como parte de minha pesquisa bibliográfica, passei 5 meses em Cornell, nos EUA, no Centro de Estudos Africanos, onde pude ter acesso a uma vasta bilbiografia, a maioria não traduzida para o português e inacessível por aqui. Também passei uns dias na Jamaica participando de um simpósio sobre Leonard Howell, onde conheci vários Rastas e convivi com eles durante esse período, muito importante para a construção do meu conhecimento sobre o assunto.

    Já concluí o texto básico da tese. Porém, não tenho praticamente nenhuma informação sobre a chegada do movimento Rastafári no Brasil. Vi no blog da Nova Flor que o movimento surgiu no Brasil há 30 anos. Você teria mais informações detalhadas sobre isso? Soube que veio um grupo da Guiana e que eles se instalaram em diversos lugares. Um amigo (Davi Jucá) me falou sobre vocês e do blog, de onde obtive seu email. Preciso dessas informações para a minha tese. Vocês podem me ajudar?

    Fico no aguardo,
    Débora Pamplona

    ResponderExcluir

Agradeçemos a Visita Por Favor Ao Fazer Comentário Deixa Seu Nome Ou Apelido. Selase I Abençoa.